busque por título

Tecnologia

TNH1

23/04/2019 às 08:25

Fim dos likes? Instagram testa ‘versão sem curtidas’; entenda

 

(Créditos de imagem: Ilustração)

Acredite se quiser: o Instagram quer “acabar” com os likes em seus posts. Mas calma, não é exatamente como você está pensando. É que uma descoberta feita no código da rede social mostrou que há uma espécie de protótipo que esconderia intencionalmente as curtidas nas postagens, que ficariam visíveis só para o autor.

O “vazamento” foi feita pela desenvolvedora Jane Manchun Wong, especializada em revelar novidades e novos recursos de apps e redes sociais. Nas imagens postadas por ela no Twitter, é possível ver a justificativa da rede social:



“Queremos que os seguidores foquem no que você compartilha, não em quantos likes seu post recebe. Durante este teste, somente a pessoa que compartilhou o post verá o número total de likes que ele recebeu”, diz a rede social na imagem vazada.

Os seguidores poderão ver quem curtiu a postagem (não fica claro se será possível ver a lista completa), mas só o autor do post terá acesso ao número total de curtidas, acessando o link [Ver Likes] logo abaixo da imagem.

Ao site The Verge, um porta-voz da rede social afirmou que “isto não está sendo testado no momento, mas explorar formas de reduzir a pressão no Instagram é algo em que sempre estamos pensando”. Em outras palavras, a justificativa seria uma forma de diminuir a pressão social na plataforma, acabando inclusive com posts do tipo “caça-likes”. 

Deixe seu comentário

0 comentários