Prefeitura marechal
busque por título

Saúde

Leila Faé

19/05/2017 às 14:59

Neuropsicóloga ministra palestra sobre ansiedade e temas da saúde mental

 

(Créditos de imagem: Divulgação)

A psicóloga e neuropsicologa Adriana de Amorim Barros (CRP 15/1330) está iniciando neste ano de 2017 um projeto para falar sobre temas ligados a saúde mental, o Ciclo Entenda. Para iniciar, no dia 20 de maio, a psicóloga irá tratar da temática da ansiedade, transtorno que vem se tornando cada vez mais comum e que ainda sofre muita resistência para ser diagnosticado e, conseqüentemente, tratado por boa parte da população. A palestra será no No auditório do Ananda Eventos Colaborativos (Rua Iris Alagoense, 570, Farol), no horário das 8h às 13h.

Adriana de Amorim Barros (CRP 15/1330) atua há 19 anos como Psicóloga e Neuropsicóloga, durante sua vivência clinica ela pode constatar clara e empiricamente o quanto a desinformação pode contribuir para intensificar os problemas de saúde mental.

“Muitos pacientes não tem o mínimo conhecimento sobre seus sintomas e, em virtude disso, a probabilidade de apresentar a sensação de que nunca saíram do quadro é maior e em função disso entram em verdadeira peregrinação em busca da solução, às vezes sem êxito, ou do contrário, desistem de procurar ajuda” ressalta.

Pensando nisto, a profissional resolveu desenvolver um trabalho informativo para a população em geral, o ciclo entenda. Um projeto que busca proporcionar ao público em geral o conhecimento/informações básicas sobre os mais diversos temas ligados a saúde mental que as população em geral ainda tem dificuldade de abordar e entender. Serão palestras interativas com vivencia ao longo do ano em que a especialista irá abordar questões como ansiedade, felicidade, depressão, suicídio, entre outros. A psicóloga escolheu como primeiro tema o transtorno de ANSIEDADE.

“Desde 2007 vim percebendo com mais freqüência a quantidade de pacientes que me procuravam com os sintomas do transtorno de ansiedade. Antes também tinha alguns casos, mas nos últimos anos a freqüência com que eu recebia pacientes com esse diagnostico me chamou atenção. Foi quando vi a importância de se abordar mais esse tema”

Pela sua vivencia clinica, Adriana irá repassar ao público todo o seu conhecimento e informações básicas adquiridos sobre a ansiedade, dentre eles os sintomas fisiológicos e principalmente os psicológicos, tanto para quem sofre com os sintomas, quanto para as pessoas que estão no convívio.
Questionamentos simples e alguns mais delicados como “ O que é Ansiedade? O que é transtorno de Ansiedade? Quais os sintomas Físicos e Psicológicos? Quais os tipos de transtornos de Ansiedade? O que fazer para controlar a ansiedade? Quem procurar?” serão abordados de forma interativa e vivencial.

A palestra “Entendendo a Ansiedade” acontecerá no dia 20 de maio, no auditório do Ananda Eventos Colaborativos (Rua Iris Alagoense, 570, Farol), no horário das 8h às 13h. O valor da inscrição é de R$100 e R$ 60 para estudantes (mediante comprovação). Para mais informações e inscrições: via email no cicloentenda_maceio_al@hotmail.com ou nos telefones e whatsapp: 9 9694 - 1464 / 9 9939 – 1630.  

Deixe seu comentário

0 comentários