busque por título

Saúde

Só noticia boa

27/03/2020 às 12:23

Idoso de 101 é o novo curado do coronavírus na Itália

 

(Créditos de imagem: Reuters)

Um idoso de 101 anos é o mais novo curado do coronavírus e voltou para casa em Rimini, na Itália, nesta quarta-feira, 25.

Nascido em 1919, ele é a pessoa mais velha a se recuperar da doença na região. E esta não foi a primeira vitória do “senhor P”, como vem sendo chamado pela imprensa italiana.

“101 anos, o século foi quase inteiro foi vivido por ele. Ele viu de tudo, o senhor P.. Guerras, fome, dores, progresso, crises e ressurreições. Ultrapassando a barreira centenária, o destino lhe colocou esse novo desafio, invisível e terrível ao mesmo tempo”, disse a vice-prefeita da cidade, Gloria Lisi, ao informar sobre a cura do idoso.

“Nesta manhã, me deram essa boa notícia: um homem, de Rimini, positivo para Covid-19, recebeu alta do hospital ‘Infermi’ de Rimini e voltou para a casa de sua família”, contou.

O senhor P ficou internado durante as últimas semanas, depois que o teste dele deu positivo para a Covid-19.

“Em poucos dias, ele também se tornou ‘a história’ para médicos, enfermeiros e toda a equipe sanitária do hospital”, revelou.

Esperança

“Uma esperança para o futuro de todos nós, no corpo de uma pessoa com mais de 100 anos, quando as histórias tristes destas semanas contam mecanicamente, todos os dias, que o vírus ataca sobretudo os idosos. Mas, ele conseguiu. O senhor P. conseguiu”, comemorou a vice-prefeita.

“A família o levou para casa ontem à noite e isso nos ensina que, nem com 101 anos, alguém já tem o futuro escrito”, finalizou a vice-prefeita.

Casos como o idoso de Rimini acabam encorajando médicos, enfermeiros e equipes que atuam no combate à doença por todo o país.

Até a tarde dessa quarta-feira, a Itália contabilizava 74.386 infectados pelo novo coronavírus, 7.503 mortos, a maioria acima dos 60 anos de idade. 

Deixe seu comentário

0 comentários