Prefeitura marechal
busque por título

Saúde

20/12/2019 às 11:28

DHEA aumenta os níveis de Testosterona e ajuda no Metabolismo , SAIBA MAIS

 





Também conhecido como hormônio Desidroepiandrosterona (DEHYDROEPIANDROSTERONE). Hormônio que pode ser convertido em vários outros hormônios (testosterona, estrogênio, estradiol e outros). Os suplementos de O que é DHEA são procurados por indivíduos que buscam melhorar seu desejo sexual, aumentar a musculatura, retardar o envelhecimento e prevenir algumas doenças. Porém, não há muitas evidências quanto a sua eficácia, além de sua administração possuir alguns riscos. Sua função tem relação com o humor. Naturalmente produzido pelo nosso corpo, principalmente na fase da adolescência, pelo fígado e pelas glândulas suprarrenais. Os suplementos de DHEA podem ser feitos a partir de inhame selvagem ou soja. Ainda não são certas as pesquisas a respeito do DHEA. Porém, sabe-se que ele é precursor de hormônios como a testosterona e estrogênio, tanto em homens como mulheres. O pico da produção deste hormônio se dá entre 20 a 25 anos e, por isso, é denominado por alguns profissionais como hormônio da juventude. Sua concentração pode ser determinada através de um exame de sangue.

Algumas doenças já foram comprovadamente associadas ao baixo nível de DHEA no corpo humano: depressão, Alzheimer, mal de Parkinson e outros. Apesar de não existir uma comprovação de que o DHEA tem impacto na estrutura corporal e performance de atletas, sua utilização é doping nos esportes. Isso porque há estudos de alguns grupos específicos (mulheres com testosterona baixa), que apresentaram benefícios na utilização do suplemento.

Para que serve DHEA

Apesar de muitas acreditarem que o DHEA para que serve é capaz de provocar o aumento da massa magra e, ainda, a força, devido à sua ação relativa ao aumentos dos níveis de testosterona do corpo, estudos demonstram que não há uma relação entre um e outro. Isso foi demonstrado em adultos jovens, de meia-idade e idosos por períodos de quatro semanas a um ano. Por outro lado, uma pequena quantidade de pesquisa relatou que este suplemento pode melhorar a força e o desempenho físico em idosos frágeis ou com glândulas suprarrenais que não funcionam adequadamente. Diversas pesquisas demonstram que não há uma melhora na performance física de idosos, enquanto que outros, mencionam aumento de força em membros superiores e inferiores do corpo. Mesmo que esse suplemento aumente os níveis de testosterona, não há uma comprovação de que é ele que propicia o aumento da massa magra e/ou do tamanho da musculatura.




Redução de gordura corporal não comprovada

Além de não aumentar a massa magra, a maioria das pesquisas demonstra que o DHEA também não é responsável pela redução da massa gorda. Porém, em um grupo de estudo envolvendo homens idosos ou adultos quem funcionamento inadequado das glândulas suprarrenais, houve pequena redução de gordura corporal. Um estudo descobriu que o DHEA diminuiu a massa gorda em cerca de 4% ao longo de quatro meses, embora isso tenha ocorrido em pacientes com problemas nas glândulas suprarrenais. Apesar da pouca visibilidade dos efeitos do suplemento padrão do DHEA na gordura corporal, há um outro formato do suplemento, denominado 7-Keto DHEA, o qual demonstrou aumentar o metabolismo basal em homens e mulheres com excesso de peso. Neste estudo, os indivíduos que tomaram o suplemento perderam cerca de 2,9 kg (6,4 libras) de peso corporal e 1,8% de gordura corporal. Os participantes do grupo placebo perderam apenas 1 kg e 2,2 kg de gordura corporal. Embora sejam necessárias mais pesquisas, é possível que essa forma de DHEA possa ajudar a perder gordura.

Pode desempenhar um papel no combate à depressão

O DHEA 50mg parece elevar o humor, pelo menos temporariamente, em muitas pessoas, e o tratamento de transtornos do humor é um de seus usos potenciais mais plausíveis. Em estudos sobre mudanças de humor mais duradouras, os resultados foram inconsistentes, mas pesquisas patrocinadas pelo Instituto Nacional de Saúde Mental sugerem que o DHEA pode aliviar a depressão em pessoas de meia idade. Os sujeitos foram 46 pacientes, com idades entre 40 e 65 anos, com depressão maior ou depressão menor (sintomas semelhantes à depressão maior, mas com duração menor). Todos receberam DHEA por seis semanas e um placebo por seis semanas, tomando uma dose baixa de 90 mg por dia durante três semanas e uma dose alta de 450 mg por dia durante três semanas. Enquanto tomavam DHEA, 23 pacientes responderam - mostraram uma redução de 50% em uma escala de classificação padrão para sintomas de depressão. Apenas 13 responderam enquanto tomavam o placebo. Após as primeiras seis semanas de tratamento, 8 dos 14 pacientes que receberam DHEA ainda estavam deprimidos, em comparação com 14 dos 15 que receberam o placebo. Dez pacientes que melhoraram o DHEA optaram por continuar a tomá-lo em dose baixa (25–50 mg por dia) e permaneceram livres de depressão por até um ano.

DHEA vs relação com sexualidade e fertilidade

Como qualquer outro suplemento que atue nos níveis de hormônios sexuais, não é surpresa dizer que ele também afetará a função sexual. Em mulheres com problemas de fertilidade, o DHEA pode beneficiar a atividade dos ovários. Uma pesquisa identificou que mulheres que administraram o DHEA em forma de suplemento durante um tratamento de fertilização in vitro, tiveram um aumento na taxa de natalidade, quando comparadas com outro grupo de controle.

Benefícios do uso do DHEA no organismo

O uso do 7 keto DHEA pode contribuir para diversos casos como a baixa de imunidade, falta de libido sexual, alguns casos de fadiga, osteoporose em idosos, falta de concentração, entre outros. No que diz respeito à atividade física, o DHEA é utilizado com o objetivo de obter um maior ganho de massa muscular e força. Há ainda alguns estudos sobre a utilização desse suplemento como tratamento de algumas doenças autoimunes como Lúpus, Esclerose Múltipla e, também, outras doenças como a depressão, doença de Addison e até mesmo esquizofrenia. Como já se sabe, os níveis de DHEA reduzem com o avançar da idade. Sendo assim, algumas pesquisas identificam a possibilidade de suplementar e, consequentemente, combater o envelhecimento. E alguns pequenos estudos identificaram efeitos antienvelhecimento positivos na suplementação de DHEA. Mas um número semelhante de estudos não relatou nenhum efeito. De acordo com o banco de dados abrangente de medicamentos naturais, os suplementos de DHEA parecem não afetar o processo de envelhecimento.




Como Usar DHEA

Não existe uma dose padrão de DHEA comprar. Alguns estudos usaram cápsulas dosadas entre 25 e 200 miligramas por dia, ou às vezes até mais, mas isso depende das condições médicas em tratamento. Pergunte ao seu médico.

Efeitos Colaterais do DHEA

É importante dizer que o uso de DHEA deve ser prescrito por um médico, o qual vai orientar a respeito da quantidade correta a ser ingerida, de acordo com a necessidade individual. O uso indiscriminado do suplemento pode causar uma desregulação hormonal, causando alterações na voz, no ciclo menstrual e até perda de cabelo nas mulheres. Enquanto que nos homens, pode causar aumento dos seios e até sensibilidade da região.





Onde comprar DHEA com o menor preço?

Para adquirir o DHEA preço em forma de suplemento e obter os diversos benefícios citados acima, acesse www.suplementosmaisbaratos.com 

Deixe seu comentário

0 comentários