Postada em 12 de agosto de 2017 às 13:40
Chapa 3 inicia campanha para eleição do Conselho de Enfermagem em Alagoas
Eleição do Coren acontece no dia 1º de outubro. Veja as principais propostas.

 
Ana Paula Omena
Comentar
Tamanho da letra
Foto: Divulgação
Centenas de profissionais de enfermagem escolhem por meio de voto direto pela internet os membros para o triênio (2018/2020) do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren/AL). A eleição acontece no dia 1º de outubro deste ano.

Na ocasião, a Chapa 3 “Renova Coren” solicita que os filiados (as) atualizem sua situação cadastral junto ao site do Coren Alagoas, até o dia 31 de agosto próximo, para ficarem aptos a votar. Para se cadastrar basta acessar o site http://al.corens.portalcofen.gov.br/ e em seguida clicar em CONSULTAS.

“Sendo a primeira vez, clicar em criar uma senha. Caso tenha esquecido sua senha, clique em Lembrar sua senha. Não se esqueça de colocar o e-mail e o telefone para posteriormente ter acesso ao sistema no dia da votação. Sua senha estará disponível a partir de setembro”.

Algumas das propostas da Chapa 3 diz respeito a valorização do exercício profissional: Contribuir com o serviço de enfermagem na implantação da SAE (Sistematização da Assistência de Enfermagem); Preparar a implantação dos responsáveis técnicos no cumprimento da legislação de enfermagem junto ao COREN; Apoiar o Fórum das 30 horas, bem como o PL (Projeto de Lei 459/15), que trata do piso salarial com as entidades; Intensificar a fiscalização para respaldar a enfermagem no dimensionamento de pessoal nas instituições hospitalares.

Outra bandeira de luta se a chapa for eleita aborda o fortalecimento das ações do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas, entre elas, estão: Reativar o Fórum das Organizações de Enfermagem de Alagoas; Descentralizar com implantação da sede do COREN no sertão alagoano; Fazer gestão junto ao COFEN para reforma da sede do COREN-AL; Compor com as Instancias de Educação para aperfeiçoar o ensino de enfermagem e contra o ensino de enfermagem à distancia.

Bem como para democratizar a participação dos profissionais, com a ampliação do espaço de participação do nível médio nas instâncias de deliberação e decisão; cumprimento da resolução 418 para valorizar as especialidades tecnológicas, além de coibir o assédio moral e a violência contra os profissionais de enfermagem.

VOTAÇÃO

A votação que será via internet ocorrerá pelos sítios eletrônicos definidos e divulgados em momento oportuno, os quais ficarão disponíveis por 24h (vinte e quatro horas) para acesso de qualquer parte do Brasil ou do exterior.

As eleições para os Conselhos Regionais foram realizadas online pela primeira vez em 2014, abrangendo 19 estados e o Distrito Federal. O sistema, que conta com auditoria externa, aumenta a transparência, a segurança e a agilidade da votação. 
0Comentário
Deixe seu comentario
O seu comentário está sujeito a aprovaçao pela direção do portal.

Nome, E-mail e Telefone, são obrigatórios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


Todos os direitos reservados - 2013 - 2017 Lúmen Web Sites