busque por título

Saúde

Metropolis

21/03/2020 às 17:25

Bolsonaro diz que Brasil testará cloroquina contra o coronavírus

 

(Créditos de imagem: Divulgação )

O Brasil testará em pacientes com Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, um remédio normalmente usado contra malária, mas que se mostrou promissor contra o vírus em testes iniciais em outros países, a cloroquina.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou hoje (21) que a experiência será em um hospital particular de São Paulo.

“Agora há pouco profissionais do Hospital Albert Einstein me informaram que iniciaram um protocolo de pesquisa para avaliar a eficácia da cloroquina nos pacientes com Covid-19”, disse ele em postagem nas redes sociais. “E decidimos que o laboratório químico e farmacêutico do Exército deve imediatamente ampliar a sua produção desse medicamento, que, na última sexta, o presidente da Anvisa, Antonio Barra, decidiu que não poderá ser vendido a outros países“, completou.

Veja a postagem:



Mais cedo neste sábado, o presidente norte-americano Donald Trump também falou sobre a cloroquina e sobre outro medicamento usado experimentalmente contra o novo coronavírus, a azitromicina, e previu que eles poderão “mudar a medicina”. 

Deixe seu comentário

0 comentários