Postada em 31 de maio de 2017 às 18:11
Ação contra as queimaduras acontece este domingo no Maceió Shopping
Em 2016, o HGE atendeu 759 vítimas de queimaduras; junho é o mês de maior incidência 
HGE
Comentar
Tamanho da letra
Foto: Divulgação
Thallysson Alves

Para prevenir, alertar e esclarecer sobre os riscos permanentes das queimaduras, o Hospital Geral do Estado (HGE) promoverá, neste domingo, dia 4, entre 13 e 17h, no Maceió Shopping, uma ação alusiva ao Dia Nacional da Luta contra a Queimadura, celebrado dois dias após o evento. Somente em junho do ano passado foram registrados 20 casos de acidentes graves, envolvendo fogueiras e fogos de artifício, no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ).

“O objetivo é conscientizar e informar a população, além de aproximar nossa equipe à comunidade. Queremos levar um pouco da nossa experiência ao conhecimento massivo. Sem deixar de oferecer atendimento gratuito de aferição de pressão e teste de glicemia. Assim sendo, o convite fica aberto a todos os interessados”, adiantou a enfermeira Verônica Costa.

Para quem pensa que só as crianças que brincam com fogo, os homens, de 31 a 50 anos, foram maioria entre as vítimas de queimaduras assistidas pelo HGE em 2016, conforme dados divulgados pelo CTQ. Do total de 759 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), a principal causa envolveu algum tipo de líquido superaquecido (407), seguido da chama do fogo (84) e objetos sólidos superaquecidos (77).

Mais especificamente, 393 homens receberam o cuidado da única unidade em Alagoas especializada no tratamento de queimaduras somente no ano passado. Do total de usuários, 314 pessoas então na faixa etária entre 31 e 50 anos, 232 têm idades de 0 a 10 e 213 jovens estão entre as idades de 11 a 30.

“Assim sendo, decidimos lançar essa ação para conscientizar a pessoas sobre os riscos da falta de atenção e inadequado manuseio dos fogos de artifício, cozimentos, fogueiras e outras fontes de calor. Além das orientações dos nossos médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas e outros profissionais da saúde; no local também oferecemos teste de glicemia e aferição de pressão”, informou a enfermeira do HGE. 
0Comentário
Deixe seu comentario
O seu comentário está sujeito a aprovaçao pela direção do portal.

Nome, E-mail e Telefone, são obrigatórios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


Todos os direitos reservados - 2013 - 2017 Lúmen Web Sites