Prefeitura marechal
busque por título

Sem controle

gazetaweb

17/02/2018 às 07:12

Polícia Militar ocupa cidades de Rio Largo e Pilar visando redução da violência

Operação acontece devido ao alto índice de criminalidade registrado na região; ação da polícia segue por tempo indeterminado 

(Créditos de imagem: pmal)

Devido aos altos índices de criminalidade registrados em Rio Largo e no Pilar, militares do 8º Batalhão de Polícia Militar ocuparão as cidades por tempo indeterminado, com o objetivo de reduzir a violência. A ação contará com o reforço de policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), e terá início neste sábado (17).

De acordo com o major Coutinho, comandante do 8º BPM, a ocupação é fundamental para a redução dos índices de violência registrados na região. Desde o início do ano, 19 homicídios foram registrados apenas na cidade do Pilar.

"Iremos fazer a ocupação por tempo indeterminado até que os índices diminuam. É um serviço preventivo para evitar os crimes que vêm acontecendo. Cerca de 90% dos crimes tem relação com o tráfico de entorpecentes", revelou.

Ainda de acordo com o major Coutinho, o apoio da população é fundamental para o trabalho realizado pela polícia. "Tem que haver uma interação entre a polícia e a população, que pode acionar as equipes pelo número 181", concluiu o major.

 

Deixe seu comentário

0 comentários