busque por título

Marechal

PMMD

14/05/2020 às 09:53

Vândalos depredam reservatório do SAAE e prejudica fornecimento de água no Francês

 

(Créditos de imagem: Ilustração )

Ações de vandalismo em um reservatório do Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) prejudicou o fornecimento de água em diversas comunidades, como o Francês e adjacências. No local, bombas e reservatório foram depredados

A Elevatória 2, do Sistema de Tratamento de Água e Esgoto da Praia do Francês, sofreu ataques de vândalos durante a madrugada desta terça-feira (13). De acordo com fontes do SAAE, vândalos cortaram eletrodos das bombas, arrancaram a tampa do reservatório e jogaram dentro da elevatório. A depredação fez com que o fornecimento de água na região fosse suspenso.

O SAAE vem trabalhando constantemente para combater a crise hídrica no município, realizando a perfuração de novos poços, substituindo as tubagens por tubulações maiores e com mais vasão, além da obra de ampliação do sistema de distribuição de água por meio do Rio Niquim. Entretanto, as ações recorrente de vândalos vem dificultando o trabalho da autarquia e prejudicando a população.

"Esta não é a primeira vez que registramos a ação de vândalos no sistema de fornecimento de água. Já identificamos outras depredações na Tuquanduba, na Volta D'água e agora no Francês. Acionamos a Polícia e vamos tomar as devidas providências", afirmou uma fonte do SAAE. 

Deixe seu comentário

1 comentários

  • Enviado em 14/05/2020

    Por Eline Rocha

    E a gente aqui do Barro vermelho diz o que? Pq sem vandalismo, vem sendo prejudicado com a falta de água todos os dias, sei que isso não é de agora mas cada gestão q votamos é em prol de solução para o problema e ñ nos mater na mesmice, a água chega às 23h e no amanhecer falta isso é todos os dias. E diante de uma situacao dessa com a pandemia deste vírus vc chegar do trabalho e ñ ter direito de tomar um banho é pra se indignar mesmo. Só é um desabafo, pq solução ñ se tem.