busque por título

Marechal

PMMD

25/03/2020 às 16:02

Prefeitura realiza mutirão preventivo em combate ao coronavírus nas agências bancárias e supermercados.

A ação iniciou na manhã desta quarta-feira (25) e deve seguir durante os dias da quarentena. 

(Créditos de imagem: Wellington Alves )

Em mais uma ação de combate a proliferação do coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Marechal Deodoro realizou um mutirão de conscientização, para combater a aglomeração de pessoas nas portas das agências bancárias e supermercados, uma vez que os órgãos e pontos comercias recebem, diariamente, centenas de pessoas por se tratarem de serviços essenciais. A ação iniciou na manhã desta quarta-feira (25) e deve seguir durante os dias da quarentena.

O mutirão contou com a distribuição de máscaras e álcool em gel, além da organização das filas com cerca de um metro de distância entre cada pessoa. O objetivo é combater a disseminação do coronavírus entre os deodorenses. A ação partiu em uma iniciativa conjunta das Secretarias Municipais de Saúde, Cultura e Assistência Social, além do apoio voluntário do Conselho Tutelar.

A coordenadora da Média Complexidade da Secretaria de Saúde, Conceição Albuquerque, falou da mensagem de conscientização que estão passando por meio do mutirão. "Estamos conversando com as pessoas que estão nas filas, conscientizando que não saiam de casa, que tenham as prevenções, os cuidados necessários de lavar sempre as mãos, e que não permitam que os idosos vão para as ruas", afirmou.

A ação agradou a muitos deodorenses, como a Maria Lúcia, que estava na fila da Loteria e parabenizou o trabalho.

"Está prevenindo não só a mim, mas minha família, meus netos, a gente se preocupa não só com a nossa vida, mas com a deles também. Eu estou achando um ótimo serviço. Quando a gente chega aqui [Loteria] é uma bagunça de gente, e hoje está tudo ótimo, com uma distância, pessoas orientando. A álcool em gel teve uma serventia maior", disse. 

Galeria de fotos

Deixe seu comentário

0 comentários