Postada em 18 de junho de 2017 às 15:44
Marechal Deodoro recebe apresentações teatrais e exibições de filmes gratuitos
 
gazeta de alagoas
Comentar
Tamanho da letra
Foto: Ilustração
Proporcionar diversão e, quem sabe, talvez, o primeiro contato com uma programação cultural. Esta é a proposta do Conexão Cultural Tigre, que este ano comemora sua décima edição e, na próxima segunda, 19, desembarca em Marechal Deodoro, cidade litorânea do interior de Alagoas. No palco, diversos artistas com espetáculos teatrais e também exibições de filmes.

Fundado em 2008, o projeto reuniu dezenas de crianças perante o Palcomóvel que seria responsável por espalhar entretenimento em diversas regiões do País. Nos últimos meses, passaram por municípios de Santa Catarina, Paraná, Pernambuco, São Paulo e chegam a Alagoas para quatro dias na cidade de Marechal Deodoro, vizinha à capital alagoana, onde a programação deste ano será encerrada.

A apresentação das peças teatrais é o momento mais esperado da programação. Duas companhias teatrais sobem ao palco: A casa do Bispo Atelier, que encena o espetáculo Era uma vez ...Dom Quixote, e a Mamulengo Presepada – Chico Simões, com O Romance do Vaqueiro Benedito.

De 2008 pra cá, o Conexão Cultural Tigre reúne 511 dias na estrada e já promoveu 1.114 apresentações teatrais com 62 diferentes companhias. “O Palcomóvel foi criado para democratizar e descentralizar a oferta de cultura. Nosso propósito é levar teatro até diferentes comunidades e contribuir para a formação de plateia. Fico feliz por saber que o primeiro contato de muitas crianças com o teatro ocorreu no nosso projeto”, diz Jefferson Bevilacqua, da Magma Cultura, responsável pelo projeto. 
0Comentário
Deixe seu comentario
O seu comentário está sujeito a aprovaçao pela direção do portal.

Nome, E-mail e Telefone, são obrigatórios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


Todos os direitos reservados - 2013 - 2017 Lúmen Web Sites