Prefeitura marechal
busque por título

Marechal

PMMD

18/09/2018 às 17:28

Mais de 100 servidores já se aposentaram pelo Fundo de Fundo de Assistência e Previdência de Marechal Deodoro

Na manhã desta terça-feira (18), o prefeito Cláudio Filho Cacau entregou mais dezesseis portarias a servidores deodorenses 

(Créditos de imagem: PMMD)

A Prefeitura de Marechal Deodoro, através do Fundo de Assistência e Previdência (Fapen), vem firmando o compromisso com os servidores desde o início da gestão. Com isso, mais de 100 funcionários efetivos já se aposentaram no município.

Na manhã desta terça-feira (18), mais dezesseis servidores municipais, das áreas de educação, saúde e cultura, receberam as portarias das aposentadorias.

Para se aposentar, é necessário que cada servidor tenha o tempo correto de contribuição. Para os servidores que atuam como professor, a contribuição diminui em cinco anos, totalizando em uma contribuição de 25 anos. Já para quem atua em outras áreas, é necessário contribuir por pelo menos 30 anos. Além disso, os servidores recebem um desconto de 11% do salário, que é a forma de contribuir para a aposentadoria.

De acordo com o diretor interino do Fapen, Rommael Lima, uma das principais vantagens dos servidores que se aposentam por meio do Fapen, é a transparência e o cuidado com os servidores para quem recebem seus salários em dia, e sejam sempre beneficiados.

“Uma das maiores vantagens que os servidores que se aposentam com o Fapen é justamente a transparência que temos com os nossos aposentados, e isso é um padrão exigido pelo prefeito Cacau, para que os aposentados possam ter o seu dinheiro repassado em dia, sem atrasos, porque fora do Fapen, eles correm riscos de não receber o salário em dia”, explicou.

Além disso, para os servidores que se aposentaram pelo Fapen, o décimo terceiro, é dividido em duas parcelas. Sendo pago metade do salário no mês de junho, e a outra metade em dezembro. A data do recebimento do salário também muda, antes no final do mês, e para quem se aposentou, a data do recebimento é o dia 20 de todo mês.

Para a professora e agora aposentada, Maria de Fátima, é uma grande satisfação se aposentar. Ela ainda conta que o atendimento do Fapen é algo que acrescenta ainda mais na gestão.

“Nós somos muito bem atendidos pelos funcionários do Fapen. É um ótimo trabalho que está sendo desenvolvido. E agora, eu sou aposentada e estou muito feliz com esse benefício”, disse.

Para o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, é uma honra para a Prefeitura aposentar servidores que tanto contribuíram para o desenvolvimento do município.

“Eu estou muito feliz em poder entrar para vocês essas portarias, que tornam vocês os novos aposentados do município. Para nós, é uma honra, poder aposentá-lo, principalmente por tudo o que fizeram para contribuir no desenvolvimento do nosso município”, expôs o prefeito.

Confira a lista dos aposentados:

Maria José Remígio Buarque

Maria Luiza Santos da Silva

Maria Quitéria Ribeiro de Almeida

Neide Maria dos Santos

Silvana Maria da Conceição

Ana Maria Costa Cardoso Santos

Benedita Maria dos Santos

Jairo Avelino Cordeiro

Maria Barbosa Casado

Maria das Neves da Silva

Maria de Fátima Almeida Silva

Maria de Lourdes da Silva Ferreira

Maria Quitéria Lima de Alcântara

Maria Valdege Bezerra dos Santos

Sônia Maria Leonidio dos Santos 

Deixe seu comentário

0 comentários