busque por título

Marechal

Asscom

21/09/2020 às 07:36

Abertura da Semana Nacional de Trânsito é marcada por blitz na AL-101 Sul

 

(Créditos de imagem: Lays Peixoto )

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), em parceria com representantes de outros órgãos do Sistema Trânsito, realizou na tarde desta sexta-feira (18), uma blitz educativa com o propósito de levar informações de conscientização para os condutores que trafegavam na AL 101 Sul, no município de Marechal Deodoro.

Durante a ação, que faz parte da programação alusiva à Semana Nacional de Trânsito, a equipe da operação Lei Seca e do setor de educação para o trânsito do Detran/AL alertaram os motoristas para o senso de responsabilidade coletiva, principalmente na busca de coibir a associação do consumo de álcool com a condução de veículos, contribuindo para a redução das perdas irreparáveis consequentes dessa mistura.


“Estamos aqui com diversos órgãos envolvidos para iniciar a Semana Nacional de Trânsito de forma muito presente. As abordagens estão sendo feitas com toda a segurança e prevenção contra a Covid-19. O trânsito sempre foi motivo da ocupação de muitos leitos de hospitais em todo Brasil, e nesse momento de pandemia, você se envolver em um acidente de trânsito estará ocupando leito, além correr o risco de contaminação nos hospitais”, reforça o chefe de educação para o trânsito do Detran/AL, Antonio Monteiro.


FORMAÇÃO DE CONDUTORES


Na ocasião, o presidente do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Alagoas, João Batista, destacou a importância da realização de ações educativas para que os motoristas estejam sempre atentos às regras do trânsito. “A segurança no trânsito depende do compromisso e da responsabilidade de cada um. O que se aprende na autoescola, o que nós orientamos é que propague o ensinamento durante todo o tempo que esse condutor tiver que fazer o uso das vias no nosso país”.

Além da equipe da Lei Seca e integrantes da chefia de educação para o trânsito do departamento, estiveram presentes na ação representantes da Comissão de Transporte e Trânsito da OAB/AL, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Marechal, Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Sindicato dos Centros de Formação de Condutores (SINDCFC/AL), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat).

Este ano a campanha da Semana Nacional de Trânsito terá maior abrangência no meio digital. A mensagem estabelecida para todo o Brasil é “Perceba o risco, proteja a vida”, e em âmbito local, o Detran de Alagoas desenvolveu o mote “Dever de Todos”, para destacar a responsabilidade coletiva ao longo da campanha. O encerramento das ações acontece na próxima sexta (25), na Rodovia BR 101, em Rio Largo, também com uma blitz educativa.  

Deixe seu comentário

0 comentários