busque por título

Esportes

Agência Alagoas

27/09/2019 às 07:49

Copa Rainha Marta é ampliada e inscrições podem ser feitas até 1º de outubro

Esta temporada, competição estadual de futebol feminino contará com 24 equipes disputando o título 

(Créditos de imagem: Divulgação )

Agora é que são elas! Está chegando o momento das meninas alagoanas colocarem todo seu futebol em prática. O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), abriu as inscrições, presencial e on-line, para a 5ª edição da Copa Rainha Marta, que será ampliada na atual temporada.


O prazo de inscrições já está aberto e seguirá até o dia 1º de outubro, com 24 vagas disponíveis. A novidade é que além da confirmação presencial, que deve ser realizada na sede da Selaj, no Estádio Rei Pelé, também pode ser feita on-line, pelo link: http://bit.ly/COPARAINHAMARTA2019.


Em novo formato, que ampliou no número de equipes de 8 para 24 equipes, a Copa Rainha Marta entra para a lista das principais competições de futebol feminino no país, possibilitando oportunidades na terra da principal atleta de futebol feminino do mundo, a alagoana Marta Vieira.


Incentivadora do futebol feminino em Alagoas, a secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, destacou o processo de ampliação da competição. “O futebol feminino vive uma constante luta pelo reconhecimento. Esse ano, durante a Copa do Mundo na França, o que se viu foi uma mobilização muito grande e a nossa ideia é seguir esse ritmo. Por isso decidimos ampliar a Copa Rainha Marta, possibilitando um maior número de meninas, realizarem o sonho de serem jogadoras de futebol”, afirmou.

Idealizada pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude em 2015, primeiro ano da gestão do governador Renan Filho, a Copa Rainha Marta terá o apoio da Federação Alagoana de Futebol (FAF), mas neste ano receberá a chancela da entidade máxima do futebol estadual, entrando para o calendário oficial da temporada.

A competição tem início previsto para o dia 3 de novembro, com abertura e encerramento marcados para o Estádio Rei Pelé. Nas quatro edições realizadas, as equipes do União Desportiva de Alagoas (UDA) e o CSA dominaram os troféus, garantindo dois títulos cada. 

Deixe seu comentário

0 comentários