Postada em 09 de junho de 2017 às 08:50
Atleta da seleção brasileira de luta olímpica prestigia Jogos Estudantis de AL
Pela segunda vez em Alagoas, atleta faz treino solidário em centro de treinamento na Barra Nova, em prol das vítimas das fortes chuvas 
gazetaweb
Comentar
Tamanho da letra
Foto: Divulgação
Ângelo Moreira, atleta da seleção brasileira de luta olímpica, onze vezes campeão brasileiro e medalhista de bronze no Pan-Americano de 2017, prestigiou a edição 2017 dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) nesta quinta-feira (8).

Pela manhã, ele acompanhou as pesagens dos atletas de judô e luta olímpica, no ginásio da Escola Estadual Moreira e Silva, e o início da competição, marcada para as 14h.

Pela segunda vez em Alagoas, Ângelo Moreira também fez um treino solidário no Centro de Treinamento Brutus Wrestling, na Barra Nova, em Marechal Deodoro, em prol das vítimas das fortes chuvas que atingiram o Estado no final do mês passado.

De acordo com o coordenador da modalidade no Jeal e presidente da Federação Alagoana de Lutas Associadas (FALLA), professor Ivo Antônio da Silva Neto, a Luta Olímpica vem apresentando crescimento considerável desde 2013, quando a modalidade estreou no Jeal. Ele afirma acreditar que esta proximidade com atletas já consagrados como o medalhista Ângelo Moreira fortalece ainda mais este crescimento.

"Em 2013, estreamos com apenas cinco atletas. De lá para cá, temos feito um trabalho muito grande de conquista de adeptos, trabalhando junto a jovens com idade entre 7 e 18 anos. Também com as Olimpíadas no Brasil, a modalidade ganhou ainda mais reconhecimento e expressão. Em Alagoas, temos atletas experientes, que já passaram por competições no Estado, regionais e nacionais. E parte deles estará no Jeal, que terá 12 atletas somente nesta etapa infantil, o dobro do ano passado. É um trabalho que tem muito a crescer, graças também ao apoio de professores como Adriano Farias e Roberto Amorim, que fazem um excelente trabalho nas escolas", declarou Ivo. 
0Comentário
Deixe seu comentario
O seu comentário está sujeito a aprovaçao pela direção do portal.

Nome, E-mail e Telefone, são obrigatórios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


Todos os direitos reservados - 2013 - 2017 Lúmen Web Sites