Postada em 06 de setembro de 2017 às 18:20
Programa oferece serviço de coaching gratuito para jovens trabalhadores em Maceió
Acompanhamento psicológico envolve jovens de diversos bairros, de 14 a 22 anos
 
Piracema Studio
Comentar
Tamanho da letra
Foto: Cortesia
Linara tem 20 anos, trabalha como teleatendente em Maceió e sempre teve o sonho de passar em um concurso público. Depois de uma orientação psicológica, a jovem agora pensa em novos objetivos. “A gente tem medo de sair da zona de conforto e de fazer coisas novas. Estou aprendendo a olhar para outros lados, a ter persistência, autoconfiança e autoconhecimento. São conhecimentos que interferem na vida profissional e pessoal”, diz Linara Alves.

A jovem faz parte da turma do Programa de Aprendizagem Soprobem que participou do projeto de acompanhamento psicológico para orientação profissional, uma espécie de coaching gratuito oferecido pela ONG Soprobem (Serviço de Promoção e Bem-estar Comunitário). Os jovens atendidos têm entre 14 e 22 anos e moram em diversos bairros da capital, como Vergel, Trapiche, Barro Duro, Farol, Clima Bom e Jacintinho, além de cidades vizinhas, como Rio Largo.

“Esse trabalho me ajudou bastante porque aprendi a estabelecer metas e ter um comprometimento maior naquilo que eu faço”, contou Emerson Mikael, de 21 anos, um dos jovens aprendizes da Soprobem. “Através dessas metas, vou organizar melhor meu salário para realizar meus sonhos. As atividades me mostraram que eu sou capaz de conseguir coisas que eu achava que não conseguiria”.

Para a psicóloga Tamara da Silva, especialista em Direitos Humanos, o projeto resgata características e habilidades individuais, fazendo com que os jovens descubram suas potencialidades. “Foram seis encontros intensos, nos quais eles viveram, aprenderam e desenvolveram suas habilidades. Primeiro para atingi-los como pessoas, para que eles se fortalecessem e se empoderassem e, assim, pudessem refletir no trabalho, na escola, na vida, onde queiram aplicar”, explica Tamara, integrante do Soprobem.

O Soprobem

O Soprobem é uma ONG alagoana com 38 anos de história viabilizando direitos sociais para a população. A ONG se destaca na missão de inserir jovens no mercado de trabalho, tendo atendido a mais de 9 mil jovens. Um de seus projetos mais importantes é o Programa de Aprendizagem Soprobem, que, desde 2004, retira jovens de situações de vulnerabilidade social, inserindo-os em programas de aprendizagem que possibilitam sua evolução educacional e social.

Contato:
Kyvia Pereira, coordenadora de relacionamentos do Soprobem
(82) 99691-5555​ 
0Comentário
Deixe seu comentario
O seu comentário está sujeito a aprovaçao pela direção do portal.

Nome, E-mail e Telefone, são obrigatórios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


Todos os direitos reservados - 2013 - 2017 Lúmen Web Sites