busque por título

Emprego

Agência Alagoas

12/01/2022 às 19:36

INSCRIÇÕES PARA VAGAS DE ESTÁGIO REMUNERADO NO GOVERNO DE ALAGOAS SE ENCERRAM NESTA SEXTA-FEIRA (14)

Programa Pontapé está ofertando 1200 vagas para estudantes do cursos superior 

(Créditos de imagem: Divulgação)

As inscrições para uma vaga de estágio remunerado através do Programa Pontapé se encerram nesta sexta-feira (14). Ao todo, são 1200 vagas disponíveis para os estudantes de administração, ciências contábeis, direito, educação física e nutrição, para atuar em unidades escolares da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

“No programa de estágio Pontapé, o estudante ganha um salário mínimo, vale transporte e muita experiência. De fato, é um programa inovador e o mais importante: quebra paradigmas e democratiza o acesso daqueles que tinham dificuldades em conseguir dar os primeiros passos na escalada profissional. Sem dúvidas, o Pontapé veio para ficar e acelerar o desenvolvimento do nosso Estado, é um projeto feito por muitas mãos e que tem nos dado muito orgulho”, explica o secretário da Seplag, Fabricio Marques.

O processo é on-line. Os interessados só precisam realizar cadastro no site pontapé.al.gov.br. O principal critério de seleção é o Coeficiente de Rendimento (CR). Vale destacar que, desta vez, a inscrição será feita não por município, mas por Gerências Regionais de Educação (Gere), que será responsável pela alocação dos candidatos aprovados, conforme o quantitativo de vagas disponíveis nas respectivas unidades escolares.

Desenvolvida por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), a iniciativa visa estabelecer procedimentos padronizados de recrutamento que possibilitem a descoberta de talentos para o serviço público local. Além disso, o Pontapé prevê que cada processo seletivo oferte, além das vagas para ampla concorrência, oportunidades para Pessoa com Deficiência (PcD), para inscritos no CadÚnico e para aqueles que cursaram todo o ensino médio na rede pública ou na privada com bolsa integral.

“O Pontapé é uma grande oportunidade para os estudantes universitários, tanto os da capital quanto os do interior do estado, entrarem na gestão pública. O processo de inscrição é on-line e simples de realizar. O edital está disponível no site e a recomendação é para que os candidatos leiam com atenção e não deixem a inscrição para a última hora”, afirma a coordenadora do Pontapé, Rose Damas.

A iniciativa já conta com mais de 20 instituições de ensino cadastradas e é válida para graduações presenciais ou a distância. Poderão participar do processo seletivo, os estudantes que estejam devidamente matriculados e cursando, no mínimo, o segundo ano, para cursos de periodicidade anual, ou o terceiro semestre, em caso de curso de periodicidade semestral.  

Deixe seu comentário

0 comentários