Prefeitura marechal
busque por título

Emprego

Agência Alagoas

18/08/2021 às 08:43

Inscrições para os concursos da Educação, PGE e SEFAZ estão na reta final

Certame da Fazenda aceita inscritos até esta quarta-feira (18); candidatos para a PGE e Educação podem se inscrever até sexta (20) 

(Créditos de imagem: Divulgação)

Os candidatos que querem participar dos concursos da Educação, da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) ou da Procuradoria Geral do Estado de Alagoas (PGE) devem correr para garantir a oportunidade. É que as inscrições para os certames, realizadas pelo site cebraspe.org.br, já estão na reta final e terminam ainda nesta semana. Para o concurso da Sefaz, o prazo é somente até esta quarta-feira (18). Já para o da Educação e para o da PGE, as inscrições vão até a próxima sexta-feira (20).

Outro ponto ao qual os candidatos devem ficar atentos é em relação ao pagamento dos boletos, emitidos também por meio do site da banca organizadora dos certames. As inscrições para todos os processos seletivos só têm validade após a quitação da taxa, que não deve ser deixada para a última hora.

“Essa é uma semana decisiva. Esperamos uma grande adesão nessa reta final e desejamos, desde já, todo o sucesso aos candidatos. Estamos ansiosos para selecionar os servidores que vão nos ajudar a alavancar ainda mais o serviço público alagoano”, afirma o secretário do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos.

Com 35 vagas, o concurso para a Secretaria da Fazenda de Alagoas é voltado para os cargos de auditor fiscal da Receita Estadual e auditor de Finanças e Controle de Arrecadação da Fazenda Estadual. Conforme o edital do concurso, as provas objetivas serão aplicadas no dia 23 de outubro e as discursivas, no dia 24 do mesmo mês.

Para quem tem interesse em ser procurador do Estado, o concurso da PGE está ofertando 15 vagas no cargo. A prova objetiva do certame será aplicada em 30 de outubro, mas os candidatos também devem se preparar para a discursiva, que acontece no dia seguinte, 31 do mesmo mês.

Já para o concurso da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), os candidatos têm a chance de concorrer a uma das 3 mil vagas ofertadas para o cargo de professor no maior certame já realizado para a área no estado. As provas acontecem no dia 17 de outubro.

Desenvolvidos pela Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), os três certames fazem parte do Ciclo de Concursos do Governo de Alagoas. Por meio do projeto, já foram lançados, ao todo, editais de 8 processos seletivos somente neste ano.

Para conferir mais informações sobre os concursos, basta acessar http://seplag.al.gov.br/concursos-editais.  

Deixe seu comentário

0 comentários