busque por título

Brasil/Mundo

gazetaweb

04/09/2019 às 07:53

Nuvem de rolo no Rio de Janeiro surpreende banhistas e viraliza na internet

A nuvem é considerada um acontecimento raro. Segundo meteorologistas, a velocidade de passagem dela pode alcançar 60 km/h. 
A nuvem é considerada um acontecimento raro. Segundo meteorologistas, a velocidade de passagem dela

(Créditos de imagem: JORGE RICARDO / REPRODUÇÃO) A nuvem é considerada um acontecimento raro. Segundo meteorologistas, a velocidade de passagem dela

Uma nuvem de rolo no céu da praia de São Conrado, no Rio de Janeiro, provocou nos banhistas e por quem passava pela região neste domingo, por volta das 16h, reações distintas: uns, impressionados, admiraram o fenômeno; outros registraram, e houve até quem corresse de medo.

Jorge Ricardo, de 43 anos, morador da Rocinha e protagonista do vídeo que viralizou nas redes sociais, estava com o filho curtindo a praia. Ele contou que começou um chuvisco, e, em seguida, apareceu no céu um arco-íris, e então a nuvem se formou

"Ela veio da Pedra da Gávea em direção ao Morro Dois Irmãos. Depois, ela foi ficando densa e mais densa e começou a chamar atenção de todo mundo. Eu estava com o celular com 10% de bateria, então foi um vídeo de uma tacada só. Não esperava essa repercussão toda", contou.

Sofie Mentes, dona de um quiosque no calçadão da praia, conta que foram cinco minutos em que todos os presentes no quiosque paralisaram, assistindo o fenômeno acontecer e a nuvem "enrolar-se". Segundo a comerciante, que aproveitou para registrar a imagem e postar a passagem do fenômeno nas redes sociais, o comprimento da nuvem tinha o tamanho da extensão da orla da praia, de ponta a ponta.

"Ela (a nuvem) começou a enrolar e parecia uma toalha enrolada. Como um tornado na horizontal. Foi um acontecimento natural muito interessante. Duas clientes saíram correndo para o carro, com medo de ser algum presságio de chuva forte", disse Sofie.

De acordo com a meteorologista Josélia Pegorim, a nuvem é considerada um acontecimento raro. Segundo ela, a velocidade de passagem dela pode alcançar 60 km/h, provocando rajadas de vento. Josélia explica que a combinação de ventos em altitudes diferentes e soprando em direções contrárias por uma grande área dão o formato de rolo.

 

Deixe seu comentário

0 comentários