busque por título

Brasil/Mundo

G1

07/08/2020 às 08:05

Barbeiro transforma aparência de primo e ‘antes e depois’ choca a web

Morador de Guarujá, no litoral paulista, ganhou corte de cabelo, tratamento estético e até dentário durante processo. 

(Créditos de imagem: Arquivo Pessoal)

Um morador de Guarujá, no litoral de São Paulo, teve a aparência radicalmente transformada após reencontrar um primo barbeiro em um bar da cidade. Toda a mudança durou alguns meses, e Ivo Dias Franco, de 43 anos, ganhou um novo sorriso, além de limpeza de pele, corte de cabelo e até design de sobrancelha. O ‘antes de depois’ dele fez muito sucesso nas redes sociais e chocou milhares de internautas.




Em entrevista ao G1, o barbeiro Ewerton Lima de Assis, de 31 anos, mais conhecido como Ewerton Bamba, contou que ambos moram na mesma cidade, mas não se viam há cerca de oito meses, devido à correria de trabalho. Em fevereiro, o rapaz estava passando de carro por uma das ruas do Distrito de Vicente de Carvalho, quando se deparou com Ivo em um bar.

“O Ivo estava todo largado. Parei o carro e o chamei, perguntando o que estava acontecendo. Ele me disse que estava super triste porque não conseguia arrumar um emprego. Falei que ia dar um ‘talento’ na aparência dele, foi quando ele abriu um sorriso. Ele sorriu e eu prometi que ia correr atrás para conseguir arrumar os dentes dele. Até chorou quando eu disse isso”, relembra.

A partir daí, Ewerton começou a busca por uma parceria para a transformação do primo, que precisava urgentemente de um tratamento dentário. Em pouco tempo, o rapaz conseguiu que o dentista Carlos Henrique Franza, também de Guarujá, topasse fazer todo o acompanhamento do caso de Ivo de graça. 




O processo de transformação durou cerca de quatro meses. A cada 15 dias, o barbeiro levava o primo até o dentista para extrair alguns dentes. “Ele teve que arrancar todos, não deu para aproveitar nenhum, mas valeu a pena, ficou muito diferente”, afirma. Com todos os dentes retirados, Ivo ganhou duas próteses dentárias, que mudaram demais seu sorriso.

Depois disso, começou outra parte do processo, o ‘dia de príncipe’. “Fiz o corte e a barba. Um amigo fez a sobrancelha e minha mulher alisou o cabelo dele. Até limpeza de pele ele fez”, conta Ewerton. “Quando terminamos, ele ficou sem entender, foi impactante até para ele. O Ivo chorou muito quando viu a mudança”, relata Ewerton.

“Estava assim há muito tempo. Me senti mais bonitão, transformou a minha vida. Eu estava muito cabisbaixo, agora é só alegria. Tinha o sonho de voltar a comer maçã e agora eu posso”, conta Ivo, rindo. Ele revela que agora já se sente mais confiante para procurar um emprego e voltar ao mercado de trabalho.

Além da família, a mudança repercutiu nas redes sociais. As fotos do ‘antes e depois’ foram compartilhadas em diversas páginas e surpreendeu muitos internautas. Isso motivou ainda mais o barbeiro, que afirma que pretende ajudar mais pessoas. “Muita gente passa por isso. Muito bacana ajudar na autoestima das pessoas”, finaliza.

Deixe seu comentário

0 comentários