Prefeitura marechal
busque por título

Alagoas

Piracema Studio

12/08/2017 às 15:47

Restaurantes se unem para celebrar noite AfroNordestina em Maceió

Ator Henri Castelli será o padrinho da festa, que terá shows de Naná Martins, Coletivo AfroCaeté e Zé Mocó e a Tradição do Forró
 

(Créditos de imagem: Divulgação)

África e Nordeste, o que de melhor surgiu dessa mistura? A resposta estará na festa organizada pelas chefs alagoanas Rosiane Araújo e Mãe Neide Oyá D'Oxum, dos buffets Tapioca Maria Bonita e Baobá Raízes e Tradições. Neste sábado (12/8), elas promovem a Festa AfroNordestina, para celebrar a fusão cultural que deu origem aos ritmos, sabores e saberes da nossa terra. Os ingressos estão esgotados.

A festa será na Casa de Eventos Exthases, a partir das 22h, e terá como padrinho o ator global Henri Castelli. Aliás, o ator chegou mais cedo em Alagoas e, na última quinta-feira (10/8), levou a família para experimentar as delícias do novo restaurante da Maria Bonita na Amélia Rosa, movimentando a boêmia avenida em Maceió.

Hoje, a união dos dois restaurantes promete uma viagem gastronômica entre o Nordeste brasileiro e a mãe África, marcando a graduação das chefs na faculdade de Gastronomia. O jantar é assinado por Rosiane e Mãe Neide e executado pelo chef Antônio Mendes, professor das formandas na Uninassau.

Serão servidos dadinhos de tapioca, festa de malungos, docinhos de carimã, mini-acarajés, tapiocas de diversos sabores, abarás, caruru, vatapá, bobó de camarão e escondidinho, entre outros pratos típicos das culturas africana e nordestina. No cardápio de bebidas, o tradicional xequeté, cachacinhas, sucos e coquetéis com e sem álcool completam a experiência.

As atrações musicais ficam por conta da cantora Naná Martins, filha de Mãe Neide, o trio Zé Mocó e a Tradição do Forró, o grupo percussivo Coletivo AfroCaeté, Milton Souza Deiansã e show de humor com Marlon Rossy. Complementando a decoração temática, os convidados são encorajados a se vestirem a caráter para a celebração das raízes afronordestinas.


O quê: Festa AfroNordestina
Quando: 12 de agosto de 2017 (sábado), às 22h
Onde: Casa de Eventos Exthases - Rua Estat Teixeira Freitas, 179, Farol
Atrações: Jantar com comidas e bebidas e apresentações de Naná Martins, Zé Mocó e a Tradição do Forró, Coletivo AfroCaeté, Milton Souza Deiansã e Marlon Rossy
Saiba mais: Ingressos à venda por R$ 80, para clientes e amigos, na Tapioca Maria Bonita (Av. Dr. Antonio Gomes de Barros, 126) - ESGOTADOS 

Deixe seu comentário

0 comentários