Prefeitura marechal
busque por título

Alagoas

Deborah Moraes/al24hs

14/06/2017 às 05:30

Renan Filho anuncia 6,29% de aumento salarial para servidores estaduais

 

(Créditos de imagem: Reprodução)

No final da tarde desta terça-feira, 13, o governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), anunciou por meio das suas redes sociais, o aumento salarial dos servidores do Estado. Acompanhado pela secretária executiva da Fazenda, Renata dos Santos, e do Secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques, ele informou que os 6,29% ainda devem ser aprovados pela Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

Renan Filho disse ainda que o reajuste salarial é referente à recomposição da inflação e deve ser concretizado após aprovação de um projeto de lei que será encaminhado amanhã, 14, para apreciação dos deputados estaduais. Se aprovado, o acréscimo deverá ser parcelado em duas vezes, oferecendo 3,15% já no salário referente ao mês de junho e outros 3,14% a partir do mês de dezembro.

O titular da Seplag ressaltou a importância e ousadia da decisão governamental num momento de crise econômica nacional. “Tenho conversado com outros secretários de Gestão e Planejamento do país, e, absolutamente, nenhum deles tem condição de oferecer aumento para seus servidores”, disse o secretário Fabrício Marques.

Renan Filho explicou ainda que o aumento, que classificou como “decisão audaciosa”, representará um acréscimo total de R$ 270 milhões por ano na folha salarial.

Concursos

No mesmo pronunciamento o governador de Alagoas reafirmou o lançamento de editais de concurso para Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM), ainda para este ano. 

Deixe seu comentário

1 comentários

  • Enviado em 14/06/2017

    Por paulino lopes cavalcante neto

    migalhas para o funcionàrio publico estadual, uma vergonha, simplismente a correção monetària em duas parcelas..