busque por título

Alagoas

28/05/2020 às 06:53

Pelo menos 28 cidades alagoanas suspendem feiras livres por conta da Covid-19

 

(Créditos de imagem: Ilustração )

Devido ao avanço do novo coronavírus, 28 municípios alagoanos suspenderam temporariamente as feiras livres nas cidades. A informação foi repassada esta semana pela Associação dos Municípios de Alagoas (AMA).

Por meio de decretos municipais, os prefeitos endureceram as medidas de combate à Covid-19 e regularam a realização das feiras. Seguindo a nota técnica da AMA, que recomenda uma série de cuidados, os municípios de Major Izidoro, São Sebastião , Ouro Branco, Lagoa da Canoa, Canapi, Água Branca, Roteiro, Olho d’Água Grande, Feira Grande, São Brás, Craíbas, Cacimbinhas, Coité do Nóia, Inhapi, Minador do Negrão, Maravilha, Mata Grande, Tanque D’Arca, Dois Riachos, Igreja Nova, Pariconha,São José da Tapera, Monteirópolis, Carneiros, Olho D’Água das Flores e Estrela de Alagoas Jacaré dos Homens e Jequiá da Praia suspenderam temporariamente.

Em São luis do Quitunde, Boca da Mata, Atalaia, Limoeiro de Anadia, Porto Calvo e São José da Lage feirantes de outros Estados e municípios vizinhos estão proibidos de participar da feira. Em Senador Rui Palmeira, apenas feirantes da agricultura familiar da cidade estão com permissão.

De acordo com a AMA, os gestores reconhecem o momento difícil na economia e a queda na arrecadação. Eles sabem a importância que as feiras têm para movimentar o comércio local e abastecer a população. Desde o início atenderam as recomendações voltadas para higiene e distanciamento, mas, mesmo assim, muitos insistem em desrespeitar as normas, exigindo regras mais rígidas.

“A gente tem visto que as pessoas nas feiras livres não estão respeitando o isolamento; nem usam máscaras e ainda se aglomeram. Estamos no período de maior transmissão da doença, então, agora, mais do que nunca, é importante manter o isolamento. Os casos estão aumentando muito e as pessoas infelizmente não estão respeitando (as normas)”, alertou o médico infectologista Fernando Maia. 

Deixe seu comentário

0 comentários