busque por título

Blog do Popa

18/01/2021 às 08:03

SECRETÁRIO ALEXANDRE AYRES CONFIRMA CHEGADA DAS VACINAS PARA TARDE DESTA SEGUNDA-FEIRA 18

 
As primeiras doses da vacina Coronavac chegarão em Alagoas na tarde desta segunda-feira (18) e somente na quarta-feira (20), a partir da 10 horas da manhã, o primeiro alagoano será imunizado.

De acordo com o secretário estadual de saúde, Alexandre Ayres, as primeiras doses são destinadas para profissionais da saúde que estão atuando na linha de frente, tanto nos hospitais públicos quantos nas unidades privadas.

Profissionais que atuam nas Unidade de Pronto Atendimento (UPA), hospital de triagem e hospitais filantrópicos também serão imunizados. Somente da rede pública são 6 mil profissionais, 2 mil nas UPAS e mais 3 mil nos hospitais filantrópicos.

O governo do estado reforçou que esse primeiro lote será possível imunizar 35 mil alagoanos, já que uma orientação do Ministério da Saúde que os estados garantam a segunda dose da vacina na mesma remessa.

Alexandre Ayres afirmou que uma nova remessa de vacina é aguardada para o final de fevereiro e início de março, quando um outro grupo prioritário será vacinado. Com essas primeiras doses somente os profissionais de saúde e indígenas serão vacinados.

A distribuição para os município deve ocorrer até sexta-feira, conforme o cronograma planejado pelas equipes de imunização.

Compra de 1 milhão de doses

O secretário Alexandre Ayres esclareceu ainda o governo havia enviado uma intensão de compra de 1 milhão de doses da Coronavac ao Instituto Butantan para garantir as vacinas, caso o governo federal continuasse se recusando a aceitar o imunizando.

Como houve essa aceitação, toda produção do Instituto Butantan está voltada para atender ao Ministério da Saúde, que enviará as doses ao estado de forma proporcional a sua população. 





Com Cada minuto 

Deixe seu comentário

0 comentários