Blog do Popa
 
  • NESTA TERÇA-FEIRA MARECHAL DEODORO ADERE AO TRANSPARÊNCIA ALAGOAS
    Postada em 12 de junho de 2017 às 19:40
    O Programa Transparência Alagoas terá sua primeira adesão, nesta terça-feira. O município piloto que solicitou sua implementação foi Marechal Deodoro e, nesta terça-feira, a controladora-geral do Estado Maria Clara Bugarim, e o prefeito Cacau, assinam o termo de cooperação, às 15h, na sede da CGE.

    OBJETIVO DO PROGRAMA

    O Programa tem o objetivo de auxiliar no efetivo cumprimento da Lei de Acesso nos municípios alagoanos, fornecendo algumas ferramentas que possam dar amplitude às medidas de transparência. A ideia é promover a cooperação técnica entre Estado e municípios, de forma dinâmica, com o propósito de estimular a ética, a transparência e a proximidade com a sociedade.

    O CIDADÃO SERÁ BEM INFORMADO

    Entre as ferramentas disponibilizadas pelo Estado está o novo Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-Sic), desenvolvido com mais robustez, trazendo novas funcionalidades e visando dar mais acessibilidade ao cidadão que desejar uma informação pública. A nova plataforma é um produto genuinamente alagoano, desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec) e CGE, disponível desde o dia 7 de junho para o cidadão alagoano.
    Com agenciaalagoas

    PEDRINHO FERREIRA MOSTRANDO SERVIÇO NA CÂMARA

    Em mais uma sessão ordinária, o vereador Pedrinho Ferreira (PSC), solicitou a Secretaria Municipal de Educação o retorno do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - Pronatec. Já o prefeito Cacau, anunciou a retomada do programa, com diversos cursos ofertados a população deodorense. "Obrigado por ter atendido ao nosso pleito, Prefeito", ressaltou o vereador.

     
    0Comentários
    Deixe seu comentario
    O seu comentário está sujeito a aprovaçao pela direção do portal.

    Nome, E-mail e Telefone, são obrigatórios.

  • FIQUE POR DENTRO
    Postada em 12 de junho de 2017 às 11:23
    QUADRILHA BALANÇO MATUTO RECEBEU 10 MIL REAIS PARA AJUDA DE CUSTOS.

    A Quadrilha Balanço do Matuto realizou uma grande apresentação neste final de semana e quem prestigiou marcando presença foi o prefeito Cacau. O mesmo presenciou a nossa representante com um cheque no valor de 10 mil reais. A Quadrilha Balanço Matuto, se apresentou hoje na Massagueira abrindo a temporada de festejos juninos. Entreguei um cheque no valor de 10mil reais para ajuda de custos nesse período de campeonatos. Tenho muito orgulho desse grupo e desejo muita sorte, queremos o título!- Concluiu Cacau

    AINDA ESTE MÊS, LARGO DO CARMO SERÁ INAUGURADO

    Dando sequência as suas atividades como administrador do município de Marechal Deodoro, apesar da correria das últimas semanas, o prefeito Cacau e o secretário de Infraestrutura Diogo Lopes, estão empenhados para que ainda este mês, seja entregue a sociedade deodorense o Largo do Carmo. Está realmente muito bonito e esperamos que a comunidade contribua com a sua preservação.

    CACAU ESTÁ ANIMADO E VISITOU O LARGO 

    Hoje estive vistoriando a obra do Largo do Carmo, que está em fase de acabamento. A prefeitura está arcando com a reforma e pintura das fachadas das casas vizinhas, de forma que toda a área fique restaurada harmonicamente. A obra tá ficando linda e nós iremos entregá-la ainda esse mês! -Finalizou o prefeito.

    RECAPEAMENTO DA AL-215

    É realmente lamentável a situação da Pista Edval Lemos, a AL-215 que fica entre Trevo do Francês e a Baixa da Sapa. É extremamente estressante trafegar por ela, por causa do alto número de buracos. São verdadeiras crateras formadas na pista, mas o problema é que ninguém pode ir de encontro com a natureza. As informações dão conta, que a firma responsável pelo recapeamento informou, que tem que parar de chover no mínimo por quatro dias consecutivos, para que o serviço recomece. Vamos aguardar. Ninguém mais do quê o prefeito Cacau, está preocupado com esta situação... A chuva tem que parar, pra o serviço continuar...

    CACAU CONTINUA VISITANDO O POVO

    Casa a casa,visitando principalmente os seus conterrâneos que foram atingidos pela cheia. Na semana Passada, Cacau esteve na rua São Vicente procurando saber das necessidades do povo, agora chegou a vez do Povoado Riacho Velho, Auxiliadora e Oiteiro que foram as mais prejudicadas durante as chuvas que atingiram Marechal Deodoro.

    MUTIRÃO DO LIXO

    Tanto no Riacho Velho e na Auxiliadora, equipes da Prefeitura de Marechal Deodoro iniciaram um mutirão de limpeza do lixo, entulhos deixados pela enchente da lagoa Mundaú, e a retirada de móveis estragados. Além disso, as equipes estão realizando manutenção nos postes de iluminação pública.

    NOSSO AMIGO ANDRÉ DO marechalnoticias PEGA MAIS UMA COBRA E MOSTRA SUA VALENTIA. VAI SER ATRAÇÃO NA TV

    Moradores do bairro da Serraria, na parte alta de Maceió, pediram ajuda ao Batalhão Policial Ambiental, após encontrarem uma cobra de médio porte escondida perto das residências. De acordo com o nosso amigo que também é militar André, do BPA, a cobra é do tipo Jiboia e, pelo tamanho, cerca um metro e meio, ainda é jovem. “Estes animais costumam atingir até quatro metros e não são venenosos, mas podem matar por asfixia”, confirmou André Marechal. Um vídeo feito pela equipe de reportagem da TV Pajuçara vai mostrar hoje, o momento da captura do animal silvestre. De acordo com os moradores, ela estava rondado as casas desde a última sexta-feira. Parabéns ao nosso amigo André pela coragem! Ele trava uma disputa com o nosso amigo Sandro do realdeodorense pra ver quem pega mais na cobra. Corrigindo: Ver quem pega mais cobra. kákáká...

    ZÉ CARLOS PODE SER ATRAÇÃO AMANHA NO GALO E CSA CONTRATOU ATACANTE EQUATORIANO

    O CRB já tem outro jogo da Série B na noite desta terça-feira, em casa, necessitando vencer para estabelecer um novo rumo na sua campanha que começou bem, mas, mudou da água para o vinho nos últimos duelos.
    Preocupante para sua torcida é o gol que o time vem sofrendo antes dos 10 minutos iniciais.
    Foi o que ocorreu nas últimas três derrotas. A defesa que estava apresentando um bom desempenho, de uma hora para outra mudou o seu comportamento.
    Amanhã o Regatas vai enfrentar o Vila Nova de Goiás. Nunca precisou tanto de uma vitória.
    Léo Conde comanda o trabalho final durante o dia de hoje, seguido do Regime de Concentração no CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo.
    Regularizado na CBF, Zé Carlos poderá se constituir na grande atração do Regatas no duelo contra os goianos.
    CSA CONTRATA ATACANTE EQUATORIANO
    Daniel Angulo, (foto acima), ex-atacante da LDU e Seleção do Equador, foi anunciado ontem como novo atacante azulino.
    O anúncio foi feito pelo presidente Rafael Tenório. Angulo deverá chegar até o final desta semana para iniciar seus treinamentos no CT do Mutange.
    Dividindo a liderança do Grupo A da Série C com o Fortaleza, o CSA terá o Confiança como próximo adversário. Com o Blog do nosso amigo Arivaldo Maia

    ATENÇÃO MEUS AMIGOS, O PARAÍSO DAS CARNES É LÁ QUE EU COMPRO

    PARAÍSO DAS CARNES É A SUA MELHOR OPÇÃO E O MELHOR PREÇO DO MERCADO. NÃO ESQUEÇA ESTE NOME"PARAÍSO DAS CARNES"! FICA EM FRENTE AO ESTACIONAMENTO DO BOM PREÇO DO MERCADO, NA AV. DR. FRANCISCO DE MENEZES, PERTINHO DE VOCÊ. VENHA NOS VISITAR E VER OS MELHORES CORTES E A VARIEDADE DE CARNES. AS MELHORES OPÇÕES E OS MELHORES PREÇOS É NO PARAÍSO DAS CARNES! EU COMPRO DIRETO LÁ. SÓ COMPRO LÁ. JÁ VOU PRA LÁ.

    EVANGELHO DE HOJE

    Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 5,1-12a
    Naquele tempo:
    1 Vendo Jesus as multidões, subiu ao monte e sentou-se.
    Os discípulos aproximaram-se,
    2 e Jesus começou a ensiná-los:
    3 'Bem-aventurados os pobres em espírito,
    porque deles é o Reino dos Céus.
    4 Bem-aventurados os aflitos,
    porque serão consolados.
    5 Bem-aventurados os mansos,
    porque possuirão a terra.
    6 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça,
    porque serão saciados.
    7 Bem-aventurados os misericordiosos,
    porque alcançarão misericórdia.
    8 Bem-aventurados os puros de coração,
    porque verão a Deus.
    9 Bem-aventurados os que promovem a paz,
    porque serão chamados filhos de Deus.
    10 Bem-aventurados os que são perseguidos
    por causa da justiça,
    porque deles é o Reino dos Céus.
    11 Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem
    e perseguirem, e mentindo,
    disserem todo tipo de mal contra vós, por causa de mim.
    12a Alegrai-vos e exultai,
    porque será grande a vossa recompensa nos céus.
    Palavra da Salvação.
    Reflexão - Mt 5, 1-12
    A partir de hoje, a Igreja nos propõe a leitura continuada do Evangelho de São Mateus nos dias de semana do Tempo Comum, omitindo o seu início porque é apresentado no ciclo litúrgico do Natal e o seu final, que nos é proposto para a reflexão no ciclo da Páscoa, de modo que iniciamos com o sermão da montanha (capítulos 5, 6 e 7). O sermão da montanha nos mostra a moral da Nova Aliança e começa com as bem-aventuranças, apresentadas no Evangelho de hoje, e que nos mostram as motivações e as virtudes que nos são necessárias para que assumamos os valores do Reino de Deus e possamos viver de forma madura o que nos é proposto por Jesus.

    CRISTO REDENTOR EM MARECHAL DEODORO


    Sei que vou morrer e não vou ver este meu sonho realizado na minha querida Marechal Deodoro. Essa frase quem sabe pode ser mudada, um dia... já que na sexta-feira antecedendo o carnaval em Marechal Deodoro, em uma solenidade onde o prefeito entregou várias viaturas, o seu irmão e secretário de estado Alexandre Ayres, no uso da palavra, aproveitou a presença do Ministro do Turismo Marx Beltrão e fez um pedido sobre o Cristo Redentor, vamos aguardar os próximos acontecimentos. A estátua de UM CRISTO REDENTOR, na parte mais alta daquele morro que fica no outro lado da lagoa, do centro histórico de Marechal, no São José.
    Esse pedido eu fiz a dois ex-prefeitos de nossa cidade, ao meu amigo Múcio Amorim e ao ex-prefeito Cristiano Matheus, mas não me deram ouvidos. Infelizmente...
    Um CRISTO REDENTOR, com uma capela ao lado, para os fies pagarem suas promessas, com uma escadaria até a parte baixa. Na parte baixa, teríamos barracas com comidas típicas, bares, restaurantes, passeios de charretes, tendas com artesanato deodorense, etc... Todos os ônibus que entrassem para Praia do Francês ou em território deodorense, teriam por obrigação, levar os turistas até o cais da lancha, isto tudo através de um convênio com as empresas de turismo ou um Projeto de Lei aprovado pela câmara. Canoeiros e donos de embarcações, iriam ganhar dinheiro transportando os turistas e o povo em geral, indo e vindo do centro histórico para o outro lado da lagoa, no São José. Já imaginou? Quantos empregos diretos e indiretos não seriam criados?
    Um "CRISTO REDENTOR NO PERÍODO DA NOITE, TODO ILUMINADO NO OUTRO LADO DA LAGOA", também tenho certeza que seria mais um atrativo para nossa cidade. Sei que é um sonho... apenas um sonho... mas, quem sabe um dia...



















     
    Galeria
    0Comentários
    Deixe seu comentario
    O seu comentário está sujeito a aprovaçao pela direção do portal.

    Nome, E-mail e Telefone, são obrigatórios.

  • NÃO HOUVE SESSÃO NA CÂMARA POR CAUSA DAS AUSÊNCIAS JUSTIFICADAS DO PRESIDENTE E DO VICE
    Postada em 09 de junho de 2017 às 12:44
    Apesar de quase todos os vereadores, terem comparecido nesta sexta-feira no prédio da Câmara Municipal para mais uma sessão ordinária, a reunião não aconteceu por causa das ausências justificadas do Presidente André Bocão e do seu Vice Nelson Ned. Agora é guardada com muita expectativa, a próxima sessão marcada para próxima sexta-feira.

    CACAU COBROU AÇÕES RÁPIDAS PARA RECUPERAÇÃO DAS ESCOLAS

    O prefeito Cláudio Filho Cacau participou da solenidade de assinatura da liberação de recurso para a recuperação das escolas danificadas pelas chuvas no Estado e cobrou do ministro da Educação, Mendonça Filho, ações rápidas para as escolas atingidas. O evento foi realizado no Palácio República dos Palmares.

    PREFEITO RELATOU OS ESTRAGOS CAUSADOS PELA CHUVA

    Convidado a fazer parte da frente de hora, em seu discurso, o prefeito relatou os estragos causados pelas chuvas no município na última semana, quando entre outros prédios públicos, diversas escolas foram inundadas ou alagadas devido as cheia das lagoas Manguaba e Mundaú. Além disso, várias escolas, qu
    e não foram atingidas diretamente pelo volume de chuvas, precisaram ser ocupadas por famílias que ficaram desabrigadas e desalojadas.

    O QUE DISSE CACAU

    O “Tivemos sete escolas que sofreram danos com as chuvas. Algumas foram completamente inundadas e outras alagadas, perdendo mobília e todos os materiais que estavam nestas escolas. Chegamos a ter treze escolas usadas como abrigos e hoje ainda temos seis. Conseguimos fazer um trabalho de volta para casa com as famílias, mas ainda temos cinquenta e cinco famílias nas escolas municipais”, relatou o prefeito.

    ATENÇÃO MEUS AMIGOS, O PARAÍSO DAS CARNES É LÁ QUE EU COMPRO

    PARAÍSO DAS CARNES É A SUA MELHOR OPÇÃO E O MELHOR PREÇO DO MERCADO. NÃO ESQUEÇA ESTE NOME"PARAÍSO DAS CARNES"! FICA EM FRENTE AO ESTACIONAMENTO DO BOM PREÇO DO MERCADO, NA AV. DR. FRANCISCO DE MENEZES, PERTINHO DE VOCÊ. VENHA NOS VISITAR E VER OS MELHORES CORTES E A VARIEDADE DE CARNES. AS MELHORES OPÇÕES E OS MELHORES PREÇOS É NO PARAÍSO DAS CARNES! EU COMPRO DIRETO LÁ. SÓ COMPRO LÁ. JÁ VOU PRA LÁ.

    CRISTO REDENTOR EM MARECHAL DEODORO

    Sei que vou morrer e não vou ver este meu sonho realizado na minha querida Marechal Deodoro. Essa frase quem sabe pode ser mudada, um dia... já que na sexta-feira antecedendo o carnaval em Marechal Deodoro, em uma solenidade onde o prefeito entregou várias viaturas, o seu irmão e secretário de estado Alexandre Ayres, no uso da palavra, aproveitou a presença do Ministro do Turismo Marx Beltrão e fez um pedido sobre o Cristo Redentor, vamos aguardar os próximos acontecimentos. A estátua de UM CRISTO REDENTOR, na parte mais alta daquele morro que fica no outro lado da lagoa, do centro histórico de Marechal, no São José.
    Esse pedido eu fiz a dois ex-prefeitos de nossa cidade, ao meu amigo Múcio Amorim e ao ex-prefeito Cristiano Matheus, mas não me deram ouvidos. Infelizmente...
    Um CRISTO REDENTOR, com uma capela ao lado, para os fies pagarem suas promessas, com uma escadaria até a parte baixa. Na parte baixa, teríamos barracas com comidas típicas, bares, restaurantes, passeios de charretes, tendas com artesanato deodorense, etc... Todos os ônibus que entrassem para Praia do Francês ou em território deodorense, teriam por obrigação, levar os turistas até o cais da lancha, isto tudo através de um convênio com as empresas de turismo ou um Projeto de Lei aprovado pela câmara. Canoeiros e donos de embarcações, iriam ganhar dinheiro transportando os turistas e o povo em geral, indo e vindo do centro histórico para o outro lado da lagoa, no São José. Já imaginou? Quantos empregos diretos e indiretos não seriam criados?
    Um "CRISTO REDENTOR NO PERÍODO DA NOITE, TODO ILUMINADO NO OUTRO LADO DA LAGOA", também tenho certeza que seria mais um atrativo para nossa cidade. Sei que é um sonho... apenas um sonho... mas, quem sabe um dia...


     
    Galeria
    0Comentários
    Deixe seu comentario
    O seu comentário está sujeito a aprovaçao pela direção do portal.

    Nome, E-mail e Telefone, são obrigatórios.

  • FIQUE POR DENTRO
    Postada em 08 de junho de 2017 às 09:58
    CHEGOU A HORA DE RECOMEÇAR

    Depois do sufoco que o nosso município de Marechal Deodoro passou e ainda vem passando, chegou a hora de todos arregaçarem as mangas, juntar os cacos, levantar a poeira e dar a volta por cima. O calçamento de várias ruas já começou receber a recuperação através da secretaria de Infraestrutura, o recapeamento teve início em uma quinta-feira e na sexta começou o dilúvio em Marechal Deodoro e só será reiniciado segundo informações, quando a chuva der uma paradinha... temos que esperar...

    QUAIS AS RUAS

    Tudo começou com bastante trabalho para as equipes de obras da SEMINFRA, que começaram o serviço de reparo do calçamento no Centro da cidade, mais especificadamente na Rua Artur Rego (ladeira do Alpendre); Rua Prefeito Júlio Lobo (Beco das Virgens) e na Rua São Francisco, próximo ao Espaço Cultural Santa Maria Madalena.

    A PALAVRA DE DIOGO LOPES SECRETÁRIO DA SEINFRA

    “Aos poucos a cidade vai se reestruturando e nós vamos dar todo suporte pra isso. Desde antes das chuvas, já vínhamos nos preparando e fazendo nosso trabalho, fiscalizando barreiras, co
    brindo os buracos. Hoje também realizamos a limpeza da Rua São Pedro, que foi tomada pela enchente. Além disso, também estamos abrindo valas na Barra Nova para escoamento da água”, afirmou o secretário.

    ATENÇÃO MEUS AMIGOS, O PARAÍSO DAS CARNES É LÁ QUE EU COMPRO

    PARAÍSO DAS CARNES É A SUA MELHOR OPÇÃO E O MELHOR PREÇO DO MERCADO. NÃO ESQUEÇA ESTE NOME"PARAÍSO DAS CARNES"! FICA EM FRENTE AO ESTACIONAMENTO DO BOM PREÇO DO MERCADO, NA AV. DR. FRANCISCO DE MENEZES, PERTINHO DE VOCÊ. VENHA NOS VISITAR E VER OS MELHORES CORTES E A VARIEDADE DE CARNES. AS MELHORES OPÇÕES E OS MELHORES PREÇOS É NO PARAÍSO DAS CARNES! EU COMPRO DIRETO LÁ. SÓ COMPRO LÁ. JÁ VOU PRA LÁ.


    NOVOS FARDAMENTOS

    Os agentes de endemias de Marechal Deodoro receberam fardamento e bolsas com todo o material de trabalho. A entrega dos kits aconteceu durante uma reunião como secretário municipal de Saúde, Aérton Lessa, o prefeito Cláudio Filho Cacau e a equipe da Vigilância em Saúde.

    CACAU FEZ UM APELO PARA O EMPENHO DE TODOS NESTA FASE DE RECONTRUÇÃO

    Após a entrega dos kits, o prefeito Cacau conversou com os agentes e pediu mais empenho das equipes, principalmente neste período que o município está em fase de reconstrução.
    “Agora é hora de arregaçar as mangas e recomeçar. Precisamos ainda mais do empenho de todos vocês. Muitas doenças podem surgir e o monitoramento e orientação são muito importantes neste momento. Conto com o apoio e dedicação de todos”, disse o prefeito Cacau. Também estiveram na ação o vice-prefeito de Marechal Deodoro, Walter Avelino, e o presidente da Câmara de Vereadores, André Luiz Bocão.

    EVANGELHO DO DIA

    Evangelho - Mc 12,28b-34

    Amarás o Senhor teu Deus.
    Amarás o teu próximo.
    + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo escrito por Marcos 12,28b-34
    Naquele tempo:
    28b Um mestre da Lei,
    aproximou-se de Jesus e perguntou:
    'Qual é o primeiro de todos os mandamentos?'
    29 Jesus respondeu:
    'O primeiro é este: Ouve, ó Israel!
    O Senhor nosso Deus é o único Senhor.
    30 Amarás o Senhor teu Deus
    de todo o teu coração, de toda a tua alma,
    de todo o teu entendimento e com toda a tua força!
    31 O segundo mandamento é:
    Amarás o teu próximo como a ti mesmo!
    Não existe outro mandamento maior do que estes'.
    32 O mestre da Lei disse a Jesus:
    'Muito bem, Mestre! Na verdade, é como disseste:
    Ele é o único Deus e não existe outro além dele.
    33 Amá-lo de todo o coração, de toda a mente,
    e com toda a força,
    e amar o próximo como a si mesmo
    é melhor do que todos os holocaustos e sacrifícios'.
    34 Jesus viu que ele tinha respondido com inteligência,
    e disse: 'Tu não estás longe do Reino de Deus'.
    E ninguém mais tinha coragem
    de fazer perguntas a Jesus.
    Palavra da Salvação.

    Reflexão - Mc 12, 28b-34

    O apóstolo São João nos diz que quem afirma que ama a Deus a quem não vê e não ama o seu irmão a quem vê é um mentiroso. O evangelho do hoje nos mostra que o amor a Deus está intimamente atrelado ao amor aos irmãos, de modo que só ama verdadeiramente a Deus quem vive concretamente o amor ao próximo, pois Deus é amor e quem ama permanece em Deus, o que faz com que o amor ao próximo se torne a grande forma de culto a Deus. Quando não vivemos o amor, não cultuamos verdadeiramente a Deus, e assim nos submetemos às mais variadas formas de idolatria que nos são propostas pelo mundo moderno.

    CSA VAI PARA O TERCEIRO JOGO FORA DE CASA

    O CSA vai para o terceiro jogo fora de casa na Série C. Contra o Remo, sábado, às 19h30, o Azulão joga para permanecer na primeira posição do Grupo A. Para esse duelo, o técnico Ney da Matta tem o retorno de duas peças importantes: os meias Daniel Costa e Didira. Daniel teve uma torção no joelho direito na derrota para o Botafogo-PB, pela terceira rodada. Por opção do departamento médico azulino, o camisa 10 foi poupado na última rodada. Ele tem treinado normalmente e deve entrar na vaga de Francisco Alex, que cruzou a bola para o gol de Vanger. Na temporada, Daniel participou de 21 jogos, fez quatro gols e deu três assistências. Com globoesporte.globo.com/al

    VOLANTE DO CRB JORGINHO E A CIRURGIA

    O volante Jorginho recebeu uma má notícia nesta quarta-feira. Depois de ser internado na terça, em caráter de urgência, o jogador do CRB foi diagnosticado com apendicite e revelou ao GloboEsporte.com que será submetido a cirurgia
    Jorginho estava relacionado para a partida contra o Brasil de Pelotas, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e foi vetado pelo departamento médico do clube momentos antes do jogo no Estádio Rei Pelé. Segundo a assessoria de imprensa do Galo, o atleta sentiu um mal estar mal e por isso teve que ficar fora da partida.
    Jogador de forte marcação, Jorginho atua como primeiro volante. Na temporada, ele atuou em 15 partidas e recebeu cinco cartões amarelos e um vermelho. Com a baixa de Jorginho, aumenta a expectativa de a diretoria regatiana contratar mais um volante para o elenco do CRB. Com globoesporte.globo.com/al

    SEMANA DO MEIO AMBIENTE

    Em comemoração ao dia do Meio Ambiente, celebrado na última segunda-feira (05), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) está realizando ações de educação ambiental com as crianças das famílias desabrigados pelas enchentes nas escolas do município que ainda estão servindo de abrigos. A iniciativa busca educar as crianças por meio de desenhos e pinturas com imagens relacionadas ao meio ambiente e a sua conservação. Também foi desenvolvida atividades como jogos de memórias, brincadeiras de incentivo de coleta seletiva e plantio de árvores. A gestora ambiental da SEMMA, Meiryane Lima, falou das atividades e explicou o porquê do cancelamento das outras atividades que seriam desenvolvidas nesta semana.

    O QUE DISSE A LINDA MERYANINHA

    “Estávamos organizando várias ações nesta semana, considerada como a Semana do Meio Ambiente, entretanto, com as enchentes e os problemas que a cidade encontrou com as fortes chuvas, decidimos cancelar e realizar somente essas ações com as crianças. Nas pinturas e desenhos retratamos pessoas abraçando árvores, mostrando o cuidado e a conservação; o planeta se abanando, fazendo referência ao aquecimento global; imagens de coleta seletiva; destinação correta do lixo e muito mais”, afirmou

    CRISTO REDENTOR EM MARECHAL DEODORO

    Sei que vou morrer e não vou ver este meu sonho realizado na minha querida Marechal Deodoro. Essa frase quem sabe pode ser mudada, um dia... já que na sexta-feira antecedendo o carnaval em Marechal Deodoro, em uma solenidade onde o prefeito entregou várias viaturas, o seu irmão e secretário de estado Alexandre Ayres, no uso da palavra, aproveitou a presença do Ministro do Turismo Marx Beltrão e fez um pedido sobre o Cristo Redentor, vamos aguardar os próximos acontecimentos. A estátua de UM CRISTO REDENTOR, na parte mais alta daquele morro que fica no outro lado da lagoa, do centro histórico de Marechal, no São José.
    Esse pedido eu fiz a dois ex-prefeitos de nossa cidade, ao meu amigo Múcio Amorim e ao ex-prefeito Cristiano Matheus, mas não me deram ouvidos. Infelizmente...
    Um CRISTO REDENTOR, com uma capela ao lado, para os fies pagarem suas promessas, com uma escadaria até a parte baixa. Na parte baixa, teríamos barracas com comidas típicas, bares, restaurantes, passeios de charretes, tendas com artesanato deodorense, etc... Todos os ônibus que entrassem para Praia do Francês ou em território deodorense, teriam por obrigação, levar os turistas até o cais da lancha, isto tudo através de um convênio com as empresas de turismo ou um Projeto de Lei aprovado pela câmara. Canoeiros e donos de embarcações, iriam ganhar dinheiro transportando os turistas e o povo em geral, indo e vindo do centro histórico para o outro lado da lagoa, no São José. Já imaginou? Quantos empregos diretos e indiretos não seriam criados?
    Um "CRISTO REDENTOR NO PERÍODO DA NOITE, TODO ILUMINADO NO OUTRO LADO DA LAGOA", também tenho certeza que seria mais um atrativo para nossa cidade. Sei que é um sonho... apenas um sonho... mas, quem sabe um dia...



     
    0Comentários
    Deixe seu comentario
    O seu comentário está sujeito a aprovaçao pela direção do portal.

    Nome, E-mail e Telefone, são obrigatórios.

pastel chines
PUBLICIDADE
Paraiso das Carnes



Todos os direitos reservados - 2013 - 2017 Lúmen Web Sites